Imagens de circuito interno mostram momentos em que um dos golpistas que invadiu o do Palácio do Planalto tenta roubar pelo menos dois caixas eletrônicos espalhados em pontos diferentes do edifício. A invasão ocorreu em 8 de janeiro, quando extremistas invadiram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.
Os registros, aos quais o Metrópoles teve acesso, foram liberados pelo Gabinete de Segurança Institucional no sábado (22/4) após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O magistrado é relator da investigação sobre o ataque às sedes dos Três Poderes, em Brasília.
No primeiro caixa eletrônico, localizado próximo a uma escada no segundo andar do edifício, um dos invasores tentou violar o dispositivo com a mão, e não conseguiu. Em seguida, ele usa um extintor de incêndio para tentar danificar o caixa, e verifica se saiu algum dinheiro.
O golpista ficou cerca de dois minutos tentando, e depois desistiu. Momentos depois, a câmera do local é danificada pelos invasores:
https://youtu.be/18nfYIg4CdI