A estratégia de Efraim Filho para garantir o apoio de João Azevedo

O deputado federal Efraim Filho adotou uma estratégia agressiva para garantir as bençãos do governador João Azevedo na disputa pelo Senado. Não que Efraim dependa de João, pois já disse que será candidato em qualquer cenário. Mas na nossa Paraíba velha de guerra, disputar apenas uma vaga de senador com o apoio da máquina representa um favoritismo e tanto.

A estratégia consiste em cercar o governador com os seus próprios aliados. Desde quando lançou a pré-candidatura, Efraim tem conquistado apoios importantes, como o presidente da ALPB, Adriano Galdino, o senador Veneziano Vital, o deputado estadual Ricardo Barbosa, o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo; e recentemente o deputado federal Hugo Mota, provavelmente um dos mais votados à Câmara Federal.

Efram Filho sabe que do outro lado tem Aguinaldo Ribeiro com o apoio de peso de Cícero Lucena, prefeito da Capital e aliado fiel ao governador João Azevedo.

Logo, Efraim quer combater fogo com fogo, ou melhor, aliado com aliado. Na lógica de Efraim, os mais de 100 prefeitos somados aos apoios parlamentares já anunciados poderão balancear o peso de Cícero, influenciando a decisão do governador, que terá que escolher outros critérios.

Critérios como o da longevidade da aliança, por exemplo, ponto positivo para Efram Filho…

 

Comentar com Facebook

Comentários

Opinião

Mais Lidas

Outras Notícias