“A história nos fará justiça e está fazendo”. Foi assim que o deputado federal Ruy Carneiro, do PSDB, fez uma espécie de análise dos acontecimentos que culminaram na derrota da sua chapa, nas eleições de 2014, quando ele disputava a vaga de vice-governador ao lado do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), contra o então governador Ricardo Coutinho (PSB), que disputava a reeleição naquele momento.
Cássio e Ruy venceram no primeiro turno faltando apenas 27 mil votos para fechar os 50% dos votos +1. Já no segundo turno o jogo virou e Ricardo acabou sendo reeleito com pouco mais de 120 mil votos de diferença. Para Ruy, hoje, cinco anos depois, essa virada é explicada.
“O escândalo já explica grande parte. E é importante dizer que nesse escândalo financeiro não está citado ainda o escândalo oficial que está no TSE, que é o Empreender, PBPrev, benefícios que foram dados de forma legal, entre aspas, para cooptação do voto. Juntando isso ao dinheiro da Calvário, está explicado não só não termos ganhado no primeiro turno, como ele ter ganhado no segundo turno. Mas isso aí tudo eu entrego a Deus. O tempo já passou e não volta mais atrás. E como eu dizia há algum tempo atrás, a história nos fará justiça, e está fazendo”, arrematou. As declarações repercutiram na Arapuan FM.
Henrique Lima