A sorte sorri para Cartaxo mais uma vez

Considerado um político de sorte, o ex-prefeito Luciano Cartaxo deu uma guinada na política com a cassação do então governador Cássio Cunha Lima, em 2009, o que possibilitou a ascensão ao posto de vice-governador. Mais a frente, com o racha do saudoso Luciano Agra e o PSB, Cartaxo viu a prefeitura de João Pessoa cair em seu colo, facilitando sua eleição em 2012.

Agora a sorte volta a sorrir para Cartaxo mais uma vez. Sem grupo político e ruim de articulação, o ex-prefeito será beneficiado com a provável aprovação do distritão, mudança na lei eleitoral que acaba com o voto proporcional, garantindo a vitória dos mais votados ao parlamento.

Sem calda no PV e sem grupo político, Cartaxo correria o risco de disputar uma vaga de federal, obter uma boa votação, mas não alcançar o quociente eleitoral pelo partido.

Com a mudança para o sistema do distritão, basta Luciano Cartaxo figurar entre os 12 mais votados para a Câmara Federal, o que não é improvável, devido ao recall e serviço prestado ao longo de 8 anos como prefeito de João Pessoa.

Comentar com Facebook

Comentários

Opinião

Mais Lidas

Outras Notícias