O deputado federal e líder da maioria na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) saudou o médico paraibano Marcelo Queiroga, que nessa segunda-feira (15) aceitou o convite do governo federal para ser o novo ministro da Saúde.
Aguinaldo destacou o talento e a experiência de Queiroga e disse torcer para que, com a expertise que possui, o médico possa fazer com que o Brasil vença a luta contra a covid-19.
“Quero parabenizar o novo ministro da Saúde, o Paraibano Marcelo Queiroga. Que Deus lhe conceda a sabedoria e o discernimento necessários para conduzir essa pasta em um momento tão difícil. Torço para que use o seu talento e a sua experiência nessa luta para salvar vidas!” declarou.
Perfil do novo ministro
Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Marcelo Queiroga é natural de João Pessoa e se formou em medicina no ano de 1988 na Universidade Federal da Paraíba. Ele fez residência médica no Hospital Adventista Silvestre, do Rio de Janeiro e treinamento em hemodinâmica e cardiologia intervencionista na Beneficência Portuguesa, em São Paulo.
O paraibano também tem no currículo atuação na AMB (Associação Médica Brasileira) e na Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI), que também presidiu.
É diretor do Departamento de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (Cardiocenter) do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, em João Pessoa, e cardiologista do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita (PB).