A situação do sobrinho do prefeito de Pedras de Fogo não é nada boa. Segundo os números da pesquisa Datavox, Lucas Romão (Cidadania) é o candidato mais rejeitado da cidade (36,2%). Já o médico Dr Júnior (Solidariedade) aparece em segundo lugar, com 24,4%. Em terceiro lugar aparece o candidato Leonardo Barros, com 13,6%.
Muito jovem e neófito na vida politica, a rejeição de Lucas surpreende, mas há um motivo. Na pré-campanha o candidato foi flagrado em dois áudios comprando votos em troca de carro e motos. Lucas, inclusive, já foi denunciado pelo Ministério Público e ainda poderá ter o registro cassado.
Informações de bastidores revelam que a situação na família Romão é de vaca desconhecer bezerro, e que Lucas Romão chegou a ameaçar desistir da candidatura após o resultado da pesquisa Datavox.
A verdade é que a candidatura de Lucas Romão era uma tragédia anunciada. Como é que colocam um moleque recém saído da puberdade para disputar com um ex-prefeito e deputado federal da qualidade de Manoel Junior?
DADOS TÉCNICOS DA PESQUISA
A pesquisa Datavox foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral no dia 27 de setembro de 2020 com o Protocolo PB-08716/2020 – TSE – TRE. As entrevistas foram realizadas também no dia 27 de setembro de 2020 e ouviu 500 pessoas com mais de 16 anos.
O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 4,4% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados.
As entrevistas foram pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa e foram realizadas por uma equipe de entrevistadores do DATAVOX – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda, devidamente treinada para abordagem deste tipo de público nos bairros Mangueira, Centro, Concórdia, Santo Antônio, Planalto, Conjunto Gasparino e Conjunto da CEHAP e nos seguintes distritos: Nova Aurora, Alagadiço, Bela Rosa, Una de São José, Engenho Novo I e II, Mata da Vara, Nova Tatiane, Corvoada I e II, Santa Terezinha, Itabatinga, Fazendinha, Jangada, Riacho D’água, Campo Verde e Riacho do Salto.