Pegou mal para uma candidatura de oposição ver o seu cacique confabulando com o prefeito Luciano Cartaxo, o símbolo maior do governo municipal. Se Cartaxo já disse que não abre mão da cabeça de chapa com Edilma Freire, muito menos o MDB com Nilvan, líder nas pesquisas internas, qual o sentido da conversa? No mínimo, colocou em xeque o caráter oposicionista da candidatura de Nilvan Ferreira.
Fazendo um paralelo, é como se um cacique do PSDB ou MDB tivesse conversado com o então governador Ricardo Coutinho na pré-campanha de 2018. É estranho, né?
Confira a nota do senador José Maranhão depois da mancada:
Quero registrar e reafirmar que o MDB tem candidatura própria, e que Nilvan Ferreira é o candidato do partido, sua candidatura como Prefeito de João Pessoa é IRREVOGÁVEL e INEGOCIÁVEL.
O histórico de luta e integridade do MDB não compactua com conchavos políticos inadequados. O que têm existido, são diálogos para composição de chapa, onde ouvimos pretensos candidatos a vice-prefeito.
Ouvi, e seguirei ouvindo quem estiver em busca de dialogar com o respeito e a postura que inspiram este partido e minha vida pública, marcados pela democracia e o diálogo.
Reitero que a nossa luta está só começando. Caminhando juntos e com a força do povo, vamos mudar a realidade dos cidadãos pessoenses.
Senador José Targino Maranhão
Presidente do MDB Paraíba