Articulação política de Cartaxo vacila e oposição perde Aníbal para RC

A articulação política do prefeito Luciano Cartaxo, e o próprio, precisam adotar uma postura mais resolutiva, caso contrário, a oposição na ALPB, mais fraca que caldo de batata, vai continuar sem fazer cócegas no governador Ricardo Coutinho.

A perda do deputado estadual Aníbal Marcolino é simbólica. Todos sabem que Aníbal faz oposição a RC desde os tempos de prefeito, continuou resistindo durante seus quatro anos na Assembleia e não mudou de postura após ser derrotado em 2014.

Cansado de esperar pela articulação política de Cartaxo viabilizando a licença de um deputado aliado, Aníbal aderiu ao governo e promete muita dor de cabeça ao prefeito, que sequer pode reclamar da mudança de comportamento do parlamentar, pois fez pior quando se aliou a Ricardo Coutinho na eleição de 2014, indicando o irmão para o Senado.

“Neste cidadão eu não voto de jeito nenhum”, disse Aníbal.

Eliza Virgínia é outro bom exemplo de que a articulação política de Cartaxo não funciona bem. Ela é vereadora de João Pessoa, mas chegou na Assembleia pelos braços de Romero Rodrigues, prefeito de Campina Grande.

Com Janduhy Carneiro acontece algo parecido; desprestigiado pelo prefeito Luciano Cartaxo, Janduhy se mantém na oposição a Ricardo, mas não desempenha o mesmo papel de antes, quando a oposição dava dor de cabeça ao governo.

Janduhy se sente desmotivado. E com razão.

Comentar com Facebook

Comentários

Opinião

Mais Lidas

Outras Notícias