Até uma criança sabe quem é o culpado pela alta dos combustíveis. Em 2016, para enriquecer ainda mais os acionistas da Petrobrás, o ex-presidente Michel Temer atrelou o barril do petróleo ao dólar. E ainda fechou refinarias para forçar a importação da gasolina. E Jair Bolsonaro, que se diz patriota, nada fez para mudar essa absurda e canibal politica de preços.
O ICMS da gasolina na Paraíba, como no Brasil, historicamente é alto, mas desde 2010 continua na média de 29%. Em 2014, por exemplo, o litro da gasolina custava entre R$ 2,60 e R$ 2,80, e o ICMS era o mesmo de hoje. Mas querendo tapar o sol com a peneira, e apostando na tática bolsonarista da desinformação, o deputado estadual Walber Virgolino foi às redes sociais apresentar um ridículo projeto de indicação cobrando do governo do Estado a revisão da alíquota do ICMS, mas se deu mal.
Os próprios seguidores do deputado combateram a desinformação, pois sabem quem é o verdadeiro vilão na alta dos combustíveis. Se o parlamentar fosse realmente um patriota, estaria exigindo que o presidente Jair Bolsonaro alterasse a política de preços da Petrobrás. Porque o que existe hoje é o maior sistema de distribuição de renda do pobre para o rico acionista da Petrobrás. Mas os ‘patriotas’ estão calados.
Menos, deputado! O gado é bobo, mas não é bobo por muito tempo! E toda semana precisa abastecer o carro.