A bancada federal da Paraíba fez reunião virtual, neste sábado (21), para discutir a liberação de recursos em torno de R$ 300 milhões em emendas no combate ao novo Coronavírus (Covid-19) no Estado. A informação foi confirmada pelo líder, deputado Efraim Filho (DEM), e contou com a participação do secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros.
Segundo Efraim, a liberação de emendas para o estado e as prefeituras terá como objetivo a promoção de ações de prevenção e combate ao surto do Covid-19. A medida surge após o Congresso acatar pedido do Governo Federal e decretar estado de calamidade pública no país.
O governador João Azevêdo adotou o mesmo tom e também decretou calamidade no Estado na manhã deste sábado. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) e autoriza a adoção de medidas excepcionais para combater à disseminação da Covid-19 no território paraibano.
O parlamentar destacou ainda que todos os companheiros de bancada se comprometeram na angariação de recursos para a montagem de novos leitos de UTI’s com respiradores mecânicos, macas, camas, monitores multiparâmetros, além de recursos para a capacitação das equipes de saúde e equipamentos de proteção necessários.
WScom