Temos como presidente um miliciano viciado em rachadinha, que ensinou a mesma malandragem aos filhos que jamais bateram um prego numa barra de sabão. Chegamos no fundo do poço! Aquele povo estranho que dizia que era contra a corrupção elegeu como presidente um miliciano preguiçoso expulso do Exército por insubordinação e loucura.
Um novo escândalo de corrupção atinge em cheio Jair Bolsonaro, que é alvo de mais de 120 pedidos de impeachment, em razão da negligência e da corrupção na compra de vacinas, assim como do charlatanismo no caso cloroquina e de diversos outros crimes de responsabilidade. “Gravações inéditas apontam o envolvimento direto do presidente da República, Jair Bolsonaro, no esquema ilegal de entrega de salários de assessores na época em que ele exerceu seguidos mandatos de deputado federal (entre os anos de 1991 e 2018).
Foi o que apontou uma sequência de reportagens da jornalista Juliana Dal Piva, do Uol, que obteve vários áudios: na primeira, aparece a gravação da ex-cunhada; na segunda, mostra-se que um coronel do Exército, Guilherme dos Santos Hudson, ao lado do ex-PM Fabrício Queiroz, recolhia os salários dos servidores; na terceira, a mulher de Queiroz, Márcia Aguiar, chama Jair Bolsonaro de “01”, indicando-o como chefe do esquema de roubo do dinheiros dos funcionários dos gabinetes do clã.
“As declarações indicam que Jair Bolsonaro participava diretamente da rachadinha: nome popular para uma prática que configura o crime de peculato (mau uso de dinheiro público). A primeira reportagem mostra que familiar que não quis devolver valor combinado do salário foi retirado do esquema. A fisiculturista Andrea Siqueira Valle, ex-cunhada do presidente, afirma que Bolsonaro demitiu o irmão dela porque ele se recusou a devolver a maior parte do salário de como assessor”, aponta a jornalista.
Ouça o áudio:
Gravações inéditas, reveladas pela jornalista Juliana Dal Piva, apontam envolvimento direto de Jair Bolsonaro no esquema de entrega de salários de assessores. Jair é o verdadeiro 01. Ouça: pic.twitter.com/GWWdGx9ZK8
— aquiles (@linsaquiles) July 5, 2021