O Cidadania, partido do governador João Azevêdo, está próximo de anunciar apoio ao pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP). Ainda há alguns entraves nas negociações e duas delas são a política de Cabedelo e a garantia da elegibilidade de Cícero para o pleito.
De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, uma das exigências do Cidadania para apoiar Cícero, é que seu filho, o empresário Mercinho Lucena, abdique da condição de candidato a vice-prefeito na cidade de Cabedelo para que o prefeito Victor Hugo, cumpra o acordo com o partido lhe garantindo a vice na cidade portuária.
Não é segredo que o desejo de Victor Hugo é disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba em 2022, deixando assim dois anos e meio de mandato para o seu vice. O Cidadania, e a torcida do Flamengo, acha que é muita concentração de poder, uma família só governar João Pessoa e Cabedelo, se tudo der certo, claro.
O outro e entrave é Cícero provar que poderá ser, de fato, candidato, uma vez que uma condenação no Tribunal de Contas da União lhe coloca na famigerada lista de Ficha-Suja para as eleições deste ano.
Portanto, o anúncio do apoio do Cidadania a Cícero, depende mais de Cícero, do que do próprio Cidadania.