O ex Ricardo Coutinho acaba de perder mais uma na Justiça para a advogada Laura Berquó. Trata-se de processo no âmbito do caso Bruno Ernesto. No último dia 7 de julho, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça sepultou recurso do ex-governador, interposto por seu advogado Francisco da Chagas Ferreira. Eles pretendiam derrubar decisão anterior da Justiça.
Como se sabe, Laura já havia sido absolvida no processo criminal em decisão proferida pelo juízo da 6ª Vara Criminal, após vários magistrados se averbarem suspeitos. O processo foi movido por Ricardo Coutinho por conta das denúncias de Laura sobre os crimes de Sebastian Ribeiro Coutinho e Bruno Ernesto.
Na oportunidade, a advogada ingressou com pedido de exceção da verdade, mas o advogado do ex-governador não apresentou as alegações finais, “na tentativa de impedir uma decisão de mérito”. Entretanto, após a decisão do juiz, o ex-governador ingressou com recurso junto ao Tribunal de Justiça. A Câmara Criminal até conheceu o recurso, mas não deu provimento.
“Não enterrei meu umbigo no Fórum Criminal, nem na Justiça paraibana porque vou me livrar dessa fábrica de processos infeliz bancada com dinheiro público desviado, diferente de quem é processado por homicídio e está se tornando junto com sua quadrilha recordista em denúncias recebidas por corrupção”, comentou Berquó.
Helder Moura
Patrimônio oficial de Ricardo Coutinho supera 6 milhões de reais e cresceu 650% enquanto governador