O final da gestão da prefeita de Mamanguape, Eunice Pessoa, está sendo marcado por inúmeras denúncias de corrupção, e a maioria envolve a sua filha, Danielle Pessoa, ex-secretária de finanças e ex-tesoureira do Fundo Municipal de Saúde.
A mais nova denúncia, que já foi recepcionada pelo Ministério Público (Inquérito Civil 071.2023.001061) trata de um suposto direcionamento de licitações e da intima relação entre um construtor e os denunciados.
A investigação apura possíveis irregularidades nas contratações públicas envolvendo as empresas CFR Construções e Serviços Ltda, JE Construções e Incorporações Eireli e Construtora SF Eireli.
Além do empresário Alexandre Freitas, investiga-se a deputada estadual Danielle Pessoa, ex-secretária de finanças e ex-tesoureira do Fundo Municipal de Saúde, e a prefeita Eunice Pessoa.
De acordo com a denúncia, as duas construtoras que se revezam nas principais obras da gestão – no valor de R$ 8 milhões – possuem o mesmo responsável: o senhor Alexandre Freitas:
O denunciante afirma ainda que os funcionários das citadas empresas reconhecem o senhor Alexandre Freitas como sendo o proprietário de fato. A reforma de uma simples praça, no valor de R$ 1.5 milhão também virou alvo da investigação:
De acordo com o denunciante, o construtor responsável pelas empresas é genro do ex-prefeito de Pedro Régis, que declarou apoio à deputada Danielle Pessoa no mesmo período dos pagamentos realizados pela prefeitura de Mamanguape.