Um dos primeiros compromissos do Senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao assumir a presidência do Senado Federal nesta sexta-feira foi uma reunião no Gabinete do Senado com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo e representantes da Secretaria do Tesouro Nacional, para cobrar agilidade na liberação do projeto João Pessoa Cidade Sustentável, que vai garantir um investimento de mais de R$ 330 milhões em obras de infraestrutura e ações fundamentais para a geração de emprego e renda na Capital e na economia paraibana.
“Fizemos esta reunião de trabalho defendendo os interesses da população, sobretudo os mais pobres que vivem na capital. Haverá uma reunião técnica hoje à tarde para a análise de novos documentos que foram encaminhados. O Tesouro vai verificar a documentação e, estando dentro das normas legais, em 15 dias este processo poderá estar com o parecer pronto para que seja enviado ao Senado Federal. Estamos vendo os interesses da população de João Pessoa e buscando este financiamento para o desenvolvimento sustentável de João Pessoa”, afirmou Cássio Cunha Lima ao final da reunião articulada por ele.
O projeto João Pessoa Cidade Sustentável conta com 60 ações de grande porte que vão preparar a capital paraibana quando ela atingir a marca de um milhão de habitantes. Dentre as ações, estão a construção de conjuntos habitacionais no Complexo da Beira Rio, envolvendo oito comunidades que serão completamente urbanizadas; a implementação da Escola de Governança e Gestão, que irá qualificar cada vez mais os profissionais da Prefeitura; além de um investimento importante na segurança urbana e cidadã, por meio da instalação do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), onde será unificado todo o monitoramento da cidade, do trânsito às equipes de prevenção de desastres naturais, entre outras ações.
Com informações da Agência Senado