Ciro critica PSOL e a esquerda que relativiza a corrupção

Em live nesta terça-feira (19), Ciro Gomes  chamou o presidente do PSOL, Juliano Medeiros, de “ignorante” após o psolista classificar o ex-ministro Aldo Rebelo como “fascista de esquerda”.

“O Brasil está doente, e boa parte dessa doença é essa gente de esquerda de goela que não tem compromisso com o povo e que tem a decência relativizada. A única corrupção que incomoda essa gente é a dos outros, porque se for a da turma deles, fica tudo calado. Não é, não, seu Juliano?”, disse o presidenciável pedetista.

Ciro também pediu “respeito” a Rebelo —que chamou de “estadista”— e afirmou que o PSOL “nasceu de uma costela do PT”. “Quando o Lula começou a governar, naquela hora crítica, eles foram embora denunciando corrupção (…) Agora que o Lula virou essa podridão notória, e o mundo inteiro sabe, os caras vêm.”

Medeiros criticou o ex-ministro da Defesa nas redes sociais, dizendo que ele é “contra a luta de mulheres, negros e negras, LGBTs” e “alinhado com a política externa bolsonarista”. Ouvido pela Folha, Rebelo respondeu que era “coisa de quem não tem o que fazer”.

Comentar com Facebook

Comentários

Opinião

Mais Lidas

Outras Notícias