Com nota 9.7, saúde de Conde é destaque nos índices do Previne Brasil

O trabalho humanizado que a Secretaria de Saúde de Conde vem realizando com a população, tem alcançado resultados bastante positivos nos índices direcionados a Atenção Primária no município, por meio da divulgação dos dados referentes ao segundo quadrimestre de 2023 do programa Previne Brasil, com nota 9,7 para o serviço na cidade. O Previne Brasil avalia os indicadores da atenção primária à saúde da população e o Conde vem elevando suas notas desde o primeiro quadrimestre de 2021, quando atingiu nota 4,16.

 

“No último quadrimestre de 2020, o Conde obteve nota 3,11, uma avaliação muito baixa para a nossa realidade, então quando iniciamos nosso trabalho direcionado para a humanização dos atendimentos, a escuta da população sobre os serviços no município, conseguimos atender as necessidades dos usuários dos nossos serviços e desde então, seguimos elevando nossa nota a cada quadrimestre e trabalhando para chegar na nota máxima e oferecer um serviço de saúde ainda melhor para o povo condense”, disse a Secretária de Saúde, Emanuelee Macêdo.

O sucesso alcançado pelo Conde no Previne Brasil, reflete a efetividade das ações e estratégias adotadas pela Secretaria de Saúde com investimentos em capacitação profissional, ampliação de equipes, da rede de atendimento e aprimoramento dos serviços são apenas algumas das medidas implementadas para garantir á população de Conde, saúde de qualidade. Além disso, as atividades voltadas para programa de prevenção e promoção da saúde foram intensificadas, como forma de prevenir doenças e a promoção de hábitos saudáveis nas comunidades.

A Prefeita de Conde, Karla Pimentel, afirma que “a conquista de cada nota que vem crescendo desde que chegamos à gestão, em janeiro de 2021, mostra o nosso comprometimento com o bem estar do povo de Conde. Cada avaliação do Previne brasil é motivo de orgulho para as pessoas que fazem a Secretaria de Saúde de Conde. Isso é reflexo de um trabalho sério, cuidadoso, humanizado e que evidencia os benefícios que um trabalho correto traz para todos, que tem acesso a uma atenção primária de qualidade e podem desfrutar melhor qualidade de vida”, disse a Prefeita.

O Previne Brasil é uma iniciativa que busca estruturar um modelo de financiamento focado em aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária e o vínculo entre a população e a equipe de saúde. Para chegar ao resultado, são avaliados 7 indicadores: imunização, assistência ao pré-natal preconizado pelo menos 6 meses durante o período de gestação; realização de exames para sífilis e HIV na gestação, atendimento odontológico realizado na atenção primária à saúde das gestantes; assistência aos diabéticos e a garantia da solicitação e resultado do exame hemoglobina glicada, e mulheres com coleta de citopatológico na atenção primária à saúde.

Notas Previne Brasil (Conde):

3º Quadrimestres / 2020: 3,11

2021

1º Quadrimestre / 2021: 4,16

2º Quadrimestre / 2021: 6,13

3º Quadrimestre / 2021: 7,86

2022

1º Quadrimestre / 2022: 8,94

2º Quadrimestre / 2022: 9,51

3º Quadrimestre / 2022: 9,61

2023

1º Quadrimestre / 2023: 9,54

2º Quadrimestre / 2023: 9,7

Comentar com Facebook

Comentários

Opinião

Mais Lidas

Outras Notícias