Quando o assunto é o Porto de Cabedelo o comentário é um só; a excelente gestão do ex-deputado Ricardo Barbosa. Até seus adversários reconhecem o trabalho desenvolvido nos últimos anos.
Fala-se, inclusive, na movimentação da classe portuária preparando um manifesto para que ele continue a frente da Companhia Docas.
Em pouco tempo, Barbosa realizou obras importantes, como a dragagem do porto, a reforma dos 5 armazéns que estavam abandonados há anos, e o Porto Cidade, projeto social que oferece oportunidades para a população do entorno do porto.
Lançado pré-candidato a prefeito de Cabedelo pelo PSB, Barbosa terá que avaliar se vale mesmo abandonar seu ‘bom momento’ no porto para entrar numa disputa dura.
E que ficou mais dura ainda com a entrada do deputado estadual Walber Virgolino no cenário eleitoral, dividindo os votos da oposição ao prefeito Vitor Hugo.
Não só Ricardo Barbosa, mas o PSB também terá que avaliar a viabilidadade da candidatura e a continuidade do trabalho realizado no Porto, ponderando o que é melhor para a gestão.
Se der um passo atrás para amanhã dar dois passos a frente, como diria o camarada Lênin, o PSB poderá, inclusive, indicar o candidato a vice na chapa de André Coutinho. Aliado de Vitor Hugo, o deputado federal Mersinho Lucena já disse que abre mão da indicação para uma composição com o PSB.
E se o PSB topou uma aliança com Nilvan Ferreira em Santa Rita, qual seria o problema de uma união com o candidato de Vitor Hugo?
Mais vale um vice não mão do que dois passarinhos voando…