CRM constata diversas irregularidades na Unidade Mista de Lucena; “a unidade não realiza exames de raios X, de ultrassonografia e nem possui laboratório de análises clínicas e eletrocardiograma”

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) constatou diversas irregularidades durante fiscalização realizada na Unidade Mista de Lucena, na Grande João Pessoa.

Segundo a fiscalização do CRM, a unidade não realiza exames de raios X, de ultrassonografia e nem possui laboratório de análises clínicas e eletrocardiograma. A fiscalização também constatou a falta de itens básicos no consultório médico.

A unidade dispõe de duas ambulâncias básicas e, como não realiza internação (os pacientes ficam apenas em observação), quando necessário, os pacientes são referenciados para o hospital de Cabedelo ou Santa Rita.

De acordo com o CRM, há duas salas de observação, climatizadas, com três leitos cada, separadas por gênero. Ambas possuem banheiro anexo, sem sabão, nem toalha para higienização das mãos.

“Há ainda uma sala de isolamento destinada aos casos suspeitos e/ou confirmados de Covid-19, com duas macas, lavabo e banheiro anexo. Há uma antessala com três cadeiras. O espaço destinado à esterilização possui adequado fluxo de materiais e funcionários, com barreira entre as áreas limpa e suja”, diz um trecho do relatório divulgado pelo conselho.

Após a fiscalização, o CRM-PB notificou o gestor municipal para corrigir as inconformidades. Cópias do relatório do Departamento de Fiscalização foram encaminhados à Secretaria de Saúde do Município e do Estado, ao Ministério Público, à Defensoria Pública e à direção geral da Unidade Mista.

Comentar com Facebook

Comentários

Opinião

Mais Lidas

Outras Notícias