Praticamente todo o núcleo político que há mais de década segue o ex-governador Ricardo Coutinho está sendo investigado, é réu ou já foi preso na Operação Calvário; que desbaratou o maior esquema de corrupção da história da Paraíba.
De acordo com a investigação, o rombo, apenas na Saúde e Educação, passa de R$ 1 bilhão.
Segundo o deputado estadual Tovar Correia Lima, Ricardo Coutinho é o Sérgio Cabral da Paraíba. A declaração foi dada durante a convenção estadual do PSDB no início do ano.
Se é ou não, só o tempo irá confirmar.
Mas o desgaste à imagem pessoal de RC é enorme e hoje ele está mais queimado que carvão em dia de churrasco.
E não é uma questão de opinião, mas sim uma questão de fato.
Na pesquisa para prefeito de João Pessoa realizada pelo instituto Método no mês de janeiro, Ricardo aparecia com 63,5%. Em apenas 8 meses, Ricardo Coutinho despencou 25% na intenção de voto:
O ex-governador ainda é o favorito, sim. Mas a Operação Calvário está queimando a pouca gordura do Mago, que deverá chegar em 2020 no auge da sua impopularidade.
Da divulgação dos números da pesquisa Datavox pra cá, a Operação Calvário avançou pra cima do irmão de RC, Coriolano Coutinho, réu num esquema de corrupção milionário que envolvia a contratação fraudulenta de um escritório de advocacia na gestão de Ricardo como prefeito.
Ivan Burity, operador da propina e amigo de RC está preso e já delatou a organização criminosa.
Estela Bezerra, ex-xodó de Ricardo, também está sendo investigada na Calvário.
E muito mais gente vai cair nas próximas semanas.
Será que o Mago chega inteiro em 2020?
https://www.politika.com.br/r-19-mil-por-mes-em-apenas-9-meses-deputado-damiao-feliciano-pede-reembolso-de-r-171-mil-a-camara-por-gastos-com-agencia-de-propaganda/