A China aprovou o primeiro estágio de testes em humanos para duas vacinas experimentais contra o coronavírus. Elas foram desenvolvidas pela Sinovac Biotech e pelo Instituto de Produtos Biológicos de Wuhan, uma filial da estatal Grupo Farmacêutico Nacional da China.
Em março, o governo já havia liberado testes clínicos para uma vacina desenvolvida pela Academia de Ciência Medicinal Militar e a empresa CanSino Bio. A correspondente do jornal Al Jazeera, Sarah Clarke, afirmou que há “neste momento, três vacinas sendo testadas na China”.
No mundo inteiro, pesquisas estão sendo feitas para achar uma vacina contra o coronavírus. Até o momento, o vírus matou cerca de 120 mil pessoas e infectou quase 2 milhões de pessoas pelo planeta. Na China, onde a pandemia começou, o governo conseguiu conter a propagação, mas estão tomando medidas preventivas contra uma segundo onda que começa a aparecer. No país, são mais de 82 mil infectados e cerca de 3,3 mil mortes, sendo que nenhuma delas ocorreu nas últimas 24 horas.