De acordo com os números da pesquisa Datavox, é da centro-direita o nome com maior viabilidade eleitoral para derrotar o favorito Ricardo Coutinho na disputa pela prefeitura de João Pessoa.
Isto se o ex-governador chegar em 2020 com a ficha limpa.
Mesmo sem assumir a pré-candidatura oficialmente, o deputado federal Efraim Filho é quem mais conseguiu diminuir a diferença para o socialista.
Em seguida, empatado na margem de erro, aparece o vice-prefeito Manoel Júnior:
Será que o governador João Azevedo banca a candidatura do aliado? E se bancar, teria Efraim a capacidade de unir a prefeitura de João Pessoa em torno da sua candidatura?
Manoel Júnior e o democrata poderiam entrar em consenso numa mesma chapa?
Nada é impossível, ainda mais em se tratando da Paraíba.
É importante ressaltar que Efraim Filho também conta com uma baixa rejeição, apesar de já estar no quarto mandato de deputado federal.
Tanto Efraim como Manoel Júnior reúnem requisitos importantes – como a experiência e o conhecimento – para conquistar a confiança do eleitorado.
O fiasco do governo Bolsonaro vai refletir nas eleições municipais. Porque o eleitor está sentindo na pele como o despreparo de um governante pode atrapalhar uma nação.
2020 não será a eleição dos ‘outsiders’ (coisa que Bolsonaro nunca foi), muito menos de neófitos ou despreparados.
O eleitor quer confiança.
O levantamento foi realizado na última quinta-feira, 12, e entrevistou 803 eleitores de 50 bairros da capital. O intervalo de confiança estimado é de 95,0%, a margem de erro máxima estimada é de 3,7% pontos percentuais para mais ou para menos.