Desde a última sexta-feira, dia 10, foi entregue ao Comando Geral da Polícia Militar, ofício do gabinete do deputado estadual Cabo PM Gilberto Silva (PSL), pedindo, com urgência cópia dos exames toxicológicos, e justificativa do grande número de eliminação de concorrentes no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Paraíba.
O Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Paraíba, classificou 78 concorrentes para 30 vagas. Em uma das fases do certame algo inusitado aconteceu, quando 74% dos alunos foram reprovados no exame toxicológico, o que gerou suspeita e apreensão tanto dos estudantes, quanto de seus familiares.
O deputado estadual Cabo PM Gilberto Silva, ao tomar conhecimento do fato, considerou urgente explicação do Comando Geral da Polícia Militar e a suspensão das novas etapas do Curso, para que prejudicados na eliminação, não tenham seu direito violado tendo em vista que inconsistências podem prejudicar candidatos de forma injusta.
“Nossa preocupação de imediato é que ninguém seja prejudicado, e todos possam concorrer em pé de igualdade, e uma inconsistência na elaboração do edital não seja injusto com uns e beneficie outros candidatos”, comentou o parlamentar.