Nem as tragédias escapam do jeito bolsonarista de fazer política. Não importa qual seja o fato político ou social, se chama atenção da mídia, logo eles dão um jeito de inventar uma mentira sobre o acontecimento para ‘lacrar’ nas redes.
Vivendo de lacração para a bolha bolsonarista, o deputado estadual Walber Virgolino não perde a oportunidade de alimentar o gado e ganhar suas curtidas diárias, mesmo que para isso tenha que usar da mentira.
Virgolino publicou em suas redes um vídeo de uma maluca afirmando que é preciso Lula chegar em Lejeado (RS) para fazer fotos e vídeos com as doações. Enquanto isso, vítimas afetadas pelo ciclone continuariam desassistidas:
É um misto de maldade com mau-caratismo usar uma tragédia para lacrar nas redes sociais. Poucas horas depois, a autora da fake news gravou outro vídeo para se retratar, mas este não foi publicado nas redes sociais de Walber.
É a mentira sendo usada como arma política, e sem o menor constrangimento.
O deputado Gustavo Gayer espalhou um vídeo de fake news em que uma mulher dizia que as doações para o Rio Grande do Sul não estavam sendo distribuídas para esperar o Lula voltar e entregar pessoalmente. O Paulo Pimenta colocou a PF atrás deles. Agora a mulher fez um vídeo pedindo… pic.twitter.com/tTpwB5kmYf
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) September 11, 2023