O deputado estadual Cabo Gilberto está com receio de que o ex-governador Ricardo Coutinho fuja do Brasil. Ricardo viajará para a Europa na próxima semana e está tentando levar o filho, mas a justiça negou o pedido.
Como todos sabem, a Operação Calvário está investigando o maior esquema de corrupção da história da Paraíba, que desviou mais de R$ 1 bilhão nos governos de Ricardo. Diversas pessoas já foram presas, inclusive Livânia Farias e Ivan Burity, ambos amigos do ex-governador.
Cabo Gilberto espera que o passaporte do ex-governador seja confiscado para impedir que ele saia do país enquanto não houver o desfecho da Operação Calvário, que investiga as irregularidades ocorridas ainda na gestão do socialista.
“Estou preocupado em evitar que o chefão escape da Paraíba. Recebi informações de que ele estava de viagem marcada para a Espanha, daí que mobilizei a Justiça para que não permita que Ricardo Coutinho viaje até que a Operação Calvário zere a pauta. A Paraíba espera justiça e tudo isso que ocorreu no governo dele seja passado a limpo”, disse.
Em relação à citação do nome da deputada Estela Bezerra no processo judicial da Operação Calvário, o deputado ponderou sobre o assunto, contudo destacou que se ela tiver culpa de algo é porque cumpriu ordem do governador Ricardo Coutinho, a quem ela segue fielmente.
“Meu posicionamento no Legislativo é claro: quem errou que pague. E está cada vez mais claro que as eleições do ano passado só tiveram esse resultado por conta do esquema montado por Ricardo para favorecer João Azevêdo. Eu acho que a Paraíba deva passar por novas eleições”, opinou o deputado.
https://www.politika.com.br/r-19-mil-por-mes-em-apenas-9-meses-deputado-damiao-feliciano-pede-reembolso-de-r-171-mil-a-camara-por-gastos-com-agencia-de-propaganda/