O futuro de Bayeux está nas mãos do desembargador Ricardo Vital. Só ele pode acabar com o sofrimento do povo de Bayeux, que se arrasta desde a liminar que permitiu o retorno de Berg Lima à prefeitura.
Deixaram a raposa voltar a tomar conta do galinheiro e o resultado é um amontoado de denúncias de corrupção. Mas Berg Lima não é apenas o prefeito mais corrupto da história de Bayeux, é também o mais incompetente e inconsequente.
Berg torrou dinheiro numa festa inútil, o CarangaFest. Enquanto a cidade vive com PSF’s fechados e falta até gaze para fazer um simples curativo, o ex-presidiário achou que a prioridade da cidade era uma festa de três dias.
Agora, o dinheiro que sobrou para o CarangaFest, está faltando para a maternidade da cidade, que acaba de ser interditada por falta de esterilização dos esquipamentos cirúrgicos.
Se o desembargador Ricardo Vital afastar Berg Lima do cargo, não estará apenas atendendo um pedido do Ministério Público, mas também o desejo de uma população que não aguenta mais ser administrada por um prefeito que foi preso em flagrante com dinheiro no cofrinho.
Enquanto o STJ dá as costas para Bayeux e permite que um prefeito corrupto continue com a chave do cofre, a esperança de quase 100 mil habitantes está nas mãos de Ricardo Vital.
O desembargador já percebeu que Berg Lima e sua quadrilha jogam sujo, pois nos últimos dias fizeram veicular noticia falsa de que Vital teria negado o afastamento.
Se mantiver a mesma linha que tem adotado na Operação Calvário, Ricardo Vital não terá outra opção senão afastar do cargo a maior decepção da história de Bayeux.