Convidado do programa Jornal da 99 – 2ª edição apresentado pelos radialistas Fábio Dutra e Cleon Batista, na rádio Talismã FM, Sergio Almeida, filho do ex-prefeito de Dona Inês, Luiz José, confirmou hoje (29), nome como pré-candidato ao cargo de prefeito do município.
Nas eleições 2018, o grupo de Sergio Almeida apoiou Raniery Paulino para deputado estadual e Damião Feliciano para deputado federal, teve destacado resultado, ficando atrás dos candidatos apoiados pelo ex-prefeito Antonio Justino por apenas 263 votos.
“Após o resultado das eleições 2018, passamos a realizar visitas e reuniões com nosso grupo no sentido de encontrarmos o melhor nome que pudesse representar o projeto de ideias que defendemos para desenvolvimento de Dona Inês”, disse Sergio.
Filiado ao MDB, mas excluído das decisões do partido no município desde as eleições de 2016 quando o grupo não foi ouvido na indicação da chapa, Sergio destacou que não ter preocupação no momento com partido, mas confirmou já ter recebido convites de outros partidos, a exemplo do PDT, da vice-governadora Lígia e do deputado federal Damião Feliciano.
“O próximo passo agora será a partir de janeiro consolidar o grupo de pré-candidatos a vereador do grupo, bem como sentirmos a aceitação do nome junto a população, defendendo o modelo de gestão que contribua para Dona Inês”, destacou Sergio.
Perguntado se caso não consiga viabilizar o nome como candidato a prefeito, Sergio admitiu que conversações com os grupos que hoje disputam a política local em Dona Inês, por entender que é preciso discutir de forma responsável e moderada alternativas para o desenvolvimento da cidade.
Ao lado de Sergio durante o programa estava o ex-prefeito Luiz José, que administrou o município de Dona Inês 4 vezes, tendo reconhecimento do Tribunal de Contas do Estado (TCE/PB) como modelo de gestão pública. Além dele, estiveram nos estúdios, os vereadores João Barbosa e apoiadores.
Sergio Almeida, além de professor universitário, é administrador, advogado. Na administração pública, já ocupou cargo de Diretor Administrativo da EMATER-PB e Chefia de Gabinete da Procuradoria Geral do Município de João Pessoa, Procuradoria Geral do Estado, Casa Civil do Governador.