É verdade que a classe política de Bayeux caiu em descrédito, principalmente após a prisão do prefeito Berg Lima com propina na cueca. As eleições estão chegando e a renovação na Câmara Municipal promete ser a maior da história, porém, o eleitor precisa separar o joio do trigo para não cometer injustiças com vereadores que por diversas vezes votaram pela cassação do corrupto Berg Lima.
Sim, grande parte dos vereadores não merecem a reeleição, pois foram complacentes com o crime cometido pelo ex-presidiário Berg Lima e sempre impediram a cassação do mandato. Se hoje Bayeux é governada por um corrupto preso em flagrante e está atolada no caos, a culpa é tão somente dos vereadores que acharam normal o prefeito extorquir um fornecedor.
Mas um pequeno grupo de parlamentares merece a confiança do povo, pois sempre votou a favor das cassações de Berg Lima. E não apenas uma vez, mas quatro ao total.
Se um dos critérios para o eleitor de Bayeux escolher seu vereador for o combate à corrupção, ele certamente deverá levar em consideração os vereadores Betinho da RS, Inaldo Andrade, Luciene de Fofinho, Josauro Pereira e Roni Alencar. Pois estes 5 parlamentares sempre votaram pela cassação do prefeito mais corrupto da história de Bayeux.