Durante os quase 8 anos da gestão de Emerson Panta, Santa Rita jamais alcançou a meta do IDEB na educação; cidade ocupa a posição 188° no ranking da PB

Mais preocupado em gastar fortunas com festas e cachês milionários para artistas, o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, tem sido o pior gestor de todos os tempos para a Educação.

Os dados não mentem.

No ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a cidade de Santa Rita ocupa a 188° posição entre os municípios da Paraíba. Sim, a 4ª cidade mais rica da Paraíba tem uma das piores educação do estado:

Panta assumiu a prefeitura de Santa Rita em 2017, e desde então a cidade jamais alcançou a meta projetada pelo IDEB.  Em 2019, por exemplo, a meta projetada pelo IDEB foi 4.2, mas a cidade alcançou apenas 3.4.

Em 2021, a meta também não foi alcançada:

Desde que assumiu a gestão, Emerson Panta tem investido na política do pão e circo, pouco importando se a qualidade da educação piora a cada ano, comprometendo o futuro de milhares de crianças.

No São João de 2023, por exemplo, a gestão torrou mais de R$ 5 milhões apenas com cachê de artistas, sem contar os demais custos da festa:

Auditoria do Tribunal de Contas do Estado comprova que a gestão de Emerson Panta prefere gastar com festas do que investir em educação.

De acordo com o relatório, Panta tem realizado festas sem investir o mínimo exigido em lei na Saúde e Educação:

 

Comentar com Facebook

Comentários

Opinião

Mais Lidas

Outras Notícias