O governador João Azevedo não tem candidato competitivo dentro do Cidadania, e numa eventual aliança com o PV de Cartaxo, João não sai ganhando absolutamente nada, pois o prefeito é um concorrente direto em 2022.
A única opção do partido é Bruno Farias, mas o vereador não empolga. Seria mais conveniente e menos desgastante para o governo apoiar um aliado de outro partido, como Anísio Maia (PT) ou Raoni Mendes (DEM).
O PT sempre apoiou o projeto que pavimentou a estrada para que João se tornasse governador e tem um nome com história e credibilidade na política, que já está em seu terceiro mandato de deputado e tem na Capital o seu maior reduto eleitoral.
Com Ricardo Coutinho bichado e utilizando lacre de corrupto na canela, Anísio Maia poderia ser o candidato do campo progressista em João Pessoa, aglutinando demais partidos, como PDT e PCdoB. O que garantiria um ótimo tempo de TV e militância na rua.
E com aquele ‘empurrãozinho’ da máquina do Estado, Anísio poderia facilmente passar dos dois dígitos e brigar por uma vaga no 2° turno.
João apoiaria um aliado e pouparia seu partido de uma derrota certa e vergonhosa.
Patrimônio oficial de Ricardo Coutinho supera 6 milhões de reais e cresceu 650% enquanto governador