Mesmo sendo oposição, o deputado Efraim Filho (DEM) destinou recursos ao município de Santa Luzia, e ao longo de seus mandatos foram cerca de R$ 23 milhões para obras e ações estruturantes. Ele citou a construção do Instituto Federal (IFPB) que dá cidadania à população com a formação acadêmica no sentido de melhoria da qualidade de vida de toda a comunidade.
“Prezo muito os recursos públicos e é por isso que obras como a construção do IFPB foram realizadas diretamente pelo governo federal, lembro também que o ginásio esportivo era um sonho e foi entregue ao município com recursos de emendas parlamentares. ” Explicou Efraim Filho em entrevista à Rádio Vale FM.
O parlamentar questionou a improdutividade da atual gestão de Santa Luzia, ressaltando que mais de R$ 2 milhões foram destinados para construção e estruturação de açudes como o do Pinga, entre outros.
Segundo Efraim Filho, a alternância de poderes é saudável para construção do futuro de qualquer município, estado e governo federal. “Temos que valorizar o que deu certo, o que levou à população crescimento pessoal e qualidade de vida”.
Na avaliação do parlamentar, está claro que a população está frustrada com a situação em que se encontra o município que ganha as capas de jornais com escândalos e denúncias sobre a transparência necessária para gerir uma cidade como Santa Luzia.
Efraim Filho demonstrou grande preocupação com o atendimento na saúde, principalmente neste momento de pandemia.