ELEIÇÕES 2020: Anísio Maia pode ser vice do PV em ampla aliança com o campo progressista em JP

A atual conjuntura da política nacional terá reflexo nas alianças municipais. Em João Pessoa, por exemplo, já há uma movimentação para unir partidos do campo progressista em torno de um nome que bata de frente com candidatos conservadores, como Nilvan Ferreira, Wallber Virgolino, Cícero Lucena e Julian Lemos.

Até onde o blog apurou, o prefeito Luciano Cartaxo ficou animado com a pré-candidatura do deputado estadual Anísio Maia, que isolou ainda mais o ex-presidiário Ricardo Coutinho. Ou seja, não é improvável uma aliança entre PV e PT, certamente com Anísio Maia na vice do sucessor (ou sucessora) de Cartaxo.

O campo progressista poderia unir ainda PDT, Rede e PCdoB, três partidos da linha de frente contra a escalada fascista do bolsonarismo.

Anísio e Cartaxo sempre mantiveram uma relação amistosa, mesmo após a desfiliação do PT, em 2015. O Partido dos Trabalhadores pode oferecer aquilo que o prefeito não tem hoje, tempo de TV na propaganda eleitoral, uma vez que o PV é quase um nanico.

A eleição de 2020 promete ter uma carga ideológica muito forte, e uma aliança entre partidos do campo progressista faria diferença em qualquer capital nordestina.

Em breve Luciano Cartaxo estará tocando a campainha da casa de Anísio Maia. Mas antes o PV precisa apresentar o seu pré-candidato para começar a mexer as peças do tabuleiro da política.

Pedro Cunha Lima segue no mesmo erro do pai

Comentar com Facebook

Comentários

Opinião

Mais Lidas

Outras Notícias