Em Caaporã, campanha de Alencar deu tiro nos dois pés

A campanha de Wilton Alencar (PSB) deu tiro nos dois pés ao tentar suspender a pesquisa do Instituto CDI, apontando Chico Nazário (União Brasil) na liderança.

A justificativa para suspender a pesquisa era frágil, e até risível; simplesmente porque o Instituto usou o termo ‘sexo’ ao invés de ‘gênero’ no questionário.

A pesquisa já tinha sido amplamente divulgada, e independente de suspensão ou não, os números já eram de conhecimento do eleitor.

Ao suspender a pesquisa através de uma decisão liminar ridícula e sem o menor fundamento ou precedente, a campanha de Alencar não calculou o risco futuro.

Com a pesquisa liberada pelo TRE, os números foram referendados pela Justiça Eleitoral,  divulgados novamente e em proporção bem maior. E ainda com gostinho de vitória para a campanha adversária, que fez festa com a decisão.

A estratégia equivocada de Alencar também beneficiou Chico ao polarizar as campanhas, reforçando para o eleitor de oposição (60%) que Chico Nazário é a alternativa mais segura para derrotar o esquema do prefeito Kiko Monteiro.

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