EM PEDRAS DE FOGO: Juíza Higyna Josita bota moral na casa e proíbe candidato que não cumpriu acordo de fazer campanha por 3 dias

Acostumado a passar por cima da Justiça Eleitoral, o grupo do prefeito Dedé Romão, que tem como candidato o seu sobrinho Lucas Romão, sofreu um revés na cidade de Pedras de Fogo. Lucas foi proibido de realizar atos de campanha durante três dias após descumprir um acordo judicial. A decisão é da juíza Higyna Josita de Almeida e foi publicada nesta quarta-feira (30).

Lucas Romão tem feito pouco caso com a Justiça Eleitoral, e já foi gravado várias vezes comprando apoios políticos na cidade. Um desses vídeos resultou numa denúncia por compra de votos:

 

 

A juíza está de parabéns e precisa manter o pulso firme na cidade de Pedras de Fogo, pois o grupo do prefeito já deu sinais de que não aceita perder eleição e vão partir para o vale tudo até o dia 15 de novembro.

Lucas Romão teria realizado uma passeata utilizando paredões no último domingo (27), menos de 72 horas depois de firmar acordo sobre propaganda eleitoral, que foi realizado na última quinta-feira (24).

O acordo, que foi assinado por todos os candidatos, deixou expresso que não deveria haver passeata no primeiro dia de campanha, que foi justamente o domingo (27).

Na decisão, a juíza afirmou que só poderão ser realizadas passeatas caso se garanta o distanciamento mínimo com espaço de 2m² por pessoa, com controle de acesso e aparato de higienização, além do uso de máscaras por todos os participantes.

A juíza também advertiu que a prática de gastos irregulares de campanha, com a realização de propagandas proibidas, pode ser punida.

Comentar com Facebook

Comentários

Opinião

Mais Lidas

Outras Notícias