Em Santa Rita, viúvas de Reginaldo Pereira espalham fake news sobre lei de Saúde Pública Animal

A oposição em Santa Rita – grande parte remanescente da desastrosa gestão de Reginaldo Pereira – tem jogado sujo e distorcido uma lei de Saúde Pública Animal. As viúvas de Reginaldo Pereira espalharam que a prefeitura vai sacrificar animais de rua.

Em nota, a prefeitura repudiou as informações falsas e criticou as fake news. Confira:

Repudiamos veementemente informações falsas sobre suposta cremação e eutanásia de cães e gatos em Santa Rita por parte da Prefeitura Municipal.

A lei posta em divulgação com informações distorcidas versa sobre Saúde Pública e Animal, e foi instituída em 2019 com objetivo de evitar os constantes acidentes em vias públicas e por questões de prevenção sanitária e de saúde.

Para isso, contratou-se uma empresa para recolhimento, transporte e guarda de animais de médio e grande porte, tais como bovinos, equinos, caprinos. Fique-se claro que a empresa não recolhe os de pequeno porte nem muito menos sacrificou nenhum tipo de animal.

A fim de evitar distorções, a lei está sendo encaminhada para revisão, com revogação do dispositivo causador de interpretações subjetivas e errôneas, que vêm gerando as informações falsas.

Aproveitar-se da boa fé da população para interesses escusos é vergonhoso. Chega de fake news!

Prefeitura Municipal de Santa Rita
Secretária Municipal de Saúde de Santa Rita

Ex-auxiliar de Reginaldo Pereira, Hudson Almeida responde a inquérito policial por falsificação de documento público e vários processos na Justiça

Comentar com Facebook

Comentários

Opinião

Mais Lidas

Outras Notícias