A presidente da Cruz Vermelha na Paraíba, Mayara de Fátima Martins de Souza, acabou colocando a instituição que comanda em mais uma “saia justa”. O motivo é que durante o sorteio de um dos produtos da Lotep (Loteria do Estado da Paraíba), autarquia ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a ex-chefe de gabinete da deputada Estela Bezerra (PSB), revelou que parte dos recursos arrecadados pelo Paraíba de Prêmios vai justamente para a Organização Social que preside.
Veja o vídeo:
Outra “aparição” de Mayara no cenário político da Paraíba ocorreu há alguns anos, indiretamente, quando a mesma foi citada pela ex-primeira-dama, Pâmela Bório, em vídeo vazado que mostra uma briga do casal. Na ocasião Pâmela pergunta ao ex-governador, Ricardo Coutinho, porque ele quer que ela deixe o filho do casal apenas com “Estela, Claudia Veras ou Mayara”.
Na Paraíba a Cruz Vermelha é apontada como responsável por uma organização criminosa, comandada por Daniel Gomes da Silva, preso em dezembro de 2018, por desvios de recursos públicos, corrupção, peculato e lavagem de dinheiro, através de contratos firmados juntos a unidades de Saúde do Estado da Paraíba, na ordem de R$ 1,1 bilhão.