Obcecado pelo poder, o ex-governador Ricardo Coutinho não admite que o governador João Azevedo tenha autonomia. Ricardo queria mandar em tudo, mas João foi firme e disse não.
Certamente, se o Mago fosse presidente de algum país, teria dado um golpe de Estado ou mudado a Constituição para se perpetuar no poder.
É do apego ao poder – e a incapacidade de viver sem ele – que ‘democratas’ se tornam ditadores.
A ficha ainda não caiu e RC não consegue viver como nós, simples mortais. Inconscientemente Ricardo acha que é governador, ou melhor, o czar da Paraíba. E não admite ser contrariado em seus interesses.
As imagens a seguir foram postadas nas redes sociais de Ricardo e mostram o socialista com demais governadores do Nordeste, como se fosse um deles, mas não é mais:
As imagens foram acompanhadas do seguinte texto:
Estive em São Paulo para acompanhar o seminário sobre o Consórcio Nordeste organizado pela @cartacapital, junto com @wellingtondiasoficial, governador do Piauí; @fatimabezerra13, governadora do Rio Grande do Norte; @flaviodino, governador do Maranhão; @camilosantanaoficial, governador do Ceará; o ex-ministro Celso Amorim e Mino Carta, diretor da Carta Capital.