GRANJA DA PROPINA: Investigações sobre caixas de dinheiro na Granja Santana durante a gestão de Ricardo Coutinho avançam

Estariam avançadas as investigações de força tarefa para apurar a denúncia da existência de caixas de dinheiro na Granja Santana, durante o governo Ricardo Coutinho. As caixas atestariam que uma repartição pública teria sido utilizada para guarda de dinheiro de propina, obtido através de uma organização criminosa desbaratada pela Operação Calvário, e desviado de organizações sociais como a Cruz Vermelha gaúcha.

As investigações são resultado do cruzamento de três informações. Primeiro, o vídeo da ex-babá Janaína Alexandre, já revelavam, desde 2014, a existência de caixas de dinheiro escondidas na Granja Santana. Segundo, declarações da ex-primeira dama Pâmela Bório revelando ter encontrado caixas de dinheiro. Terceiro, delação de Livânia Farias, indicando ter entregue dinheiro em caixas ao ex-governador Ricardo Coutinho.

Janaína, como se sabe, “escapou” da Granja Santana, pelo muro de trás (da Beira Rio), após receber ameaças. Em conversa com o Blog, revelou que estavam se preparando para “armar” contra ela por saber demais. Familiares do ex-governador iriam denunciar a babá por roubo. Ela fugiu e, atualmente, estaria morando na Espanha, após deixar o Brasil com medo das ameaças.

Pâmela, logo que denunciou a existências das caixas de dinheiro, foi processada pelo ex Ricardo Coutinho. Na sequência, houve uma campanha em redes sociais e em alguns espaços de mídia desacreditando a ex-primeira-dama, que era tachada de “doida”. Pâmela confirmou a existência das caixas, que bate inteiramente com o depoimento feito por Janaína. Ele confirma que as duas viram as caixas repletas de dinheiro.

Quando à delação de Livânia, depoimentos dos ex-assessores Leandro Nunes Azevedo e Maria Laura Caldas confirmam a entrega de numerário ao ex-governador na Granja Santana, em mais de uma oportunidade. A delação de Livânia foi obtida pelo Gaeco e o vídeo caiu na Internet. Todos os vídeos podem ser conferidos…

Helder Moura

Patrimônio oficial de Ricardo Coutinho supera 6 milhões de reais e cresceu 650% enquanto governador

 

 

Comentar com Facebook

Comentários

Opinião

Mais Lidas

Outras Notícias