João Azevedo caiu como um pato na estratégia de Veneziano; que está expondo fraqueza do governador

O governador João Azevedo e seu núcleo pensante ainda não perceberam, mas caíram como patos na estratégia do senador Veneziano. Sem uma atuação no Senado que lhe projete para o governo do estado – e as  pesquisas comprovam isto -, Veneziano tem usado a ‘DR’ com João Azevedo para ganhar projeção. Ele quer ser o candidato da oposição, e até agora sua estratégia está funcionando, pois Veneziano é quem hoje polariza com João na imprensa, mesmo sendo um ‘aliado’. Pois é, Vené inaugurou o governismo de oposição. Merece um prêmio.

Além de se projetar em cima do governador, Veneziano expõe uma fraqueza de João Azevedo: o governador demonstra falta de pulso ao não tomar medidas duras. Por muito menos, ex-governadores já teriam colocado Veneziano em seu devido lugar há meses, mas João Azevedo se mostra inerte.

Foi assim na Operação Calvário, quando todos já sabiam quais secretários iriam cair, mesmo assim o governador esperou o desgaste das operações para demitir os envolvidos. Podia ter se antecipado, mas não fez.

João Azevedo errou antes, e está errando agora com Veneziano, que usa a intriga como trampolim político para se posicionar como oposição. E o melhor, mantendo as benesses do poder.

Veneziano é candidato a governador, claro. Mas vai usar João Azevedo e o governo até os 45 do 2° tempo.

Acorda, João!

Comentar com Facebook

Comentários

Opinião

Mais Lidas

Outras Notícias