João Azevedo faz malabarismo para salvar vidas e preservar a economia

A narrativa bolsonarista – amplamente compartilhada pelo gado –  tem culpado os governadores pelas medidas restritivas no combate à pandemia. Mas diferente do nosso inapto presidente, os governadores estão impedindo que o caos tome conta do Brasil. Se a situação já está ruim, imagine como seria sem os decretos estaduais e o lockdown de 2020?

Os negacionistas que chamavam o coronavírus de gripezinha continuam sem apresentar propostas e se comportam como cavaleiros do apocalipse. Deputados como Cabo Gilberto, por exemplo, apenas criticam, mas não conseguem apresentar nenhuma ideia relevante. Ou seja, não ajuda, mas atrapalha. Principalmente quando instiga a população a não respeitar as medidas de restrição e isolamento.

Com muito mais acertos do que erros, o governador João Azevedo tem feito malabarismo para preservar a vida e a economia. Porque diferente do que afirmam os insensatos, governador nenhum quer o fechamento de empresas e a queda na economia. Isto é mais do que óbvio. Afinal, o que prefeitos e governadores ganham com a diminuição da arrecadação de impostos e o aumento do desemprego? Absolutamente nada.

As medidas restritivas mais duras anunciadas pelo governador vieram também com ações sociais para mitigar os efeitos da pandemia, como por exemplo a distribuição de 600 mil cestas básicas, a isenção do pagamento de tarifas de água, o reajuste de 42% no valor do Cartão Alimentação e o aumento das refeições nos restaurantes populares nos próximos dois meses.

A verdade é que vamos vencer a pandemia graças a governadores como João Azevedo, que agem com sensatez e trabalham para preservar a vida sem quebrar a economia. Uma equação nada fácil numa pandemia.

 

Comentar com Facebook

Comentários

Opinião

Mais Lidas

Outras Notícias