A pesquisa do Instituto Ipec, contratada pela TV Cabo Branco, mostra o governador João Azevêdo (PSB) com 32% das intenções de voto. Ele é seguido por três candidatos empatados dentro da margem de erro, que é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O primeiro é Pedro Cunha Lima (PSDB), com 16%. Depois aparecem Nilvan Ferreira (PL), com 15%, e Veneziano Vital do Rêgo (MDB), com 14%.
Os candidatos Adjany Simplicio (PSOL), Adriano Trajano (PCO) e Major Fábio (PRTB) foram mencionados por 1% dos eleitores do estado e o candidato Nascimento (PSTU) foi citado, mas não atinge 1% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 12% e não sabem ou não responderam, 8%.
Um dado interessante trazido pela pesquisa é que 63% dos paraibanos ouvidos pelo instituto disseram ter definido o voto. Ou seja, há um universo bastante significativo de eleitores que ainda podem ser conquistados pelos postulantes. Pelo menos 36% do total diz que ainda poderá mudar o voto até o dia da eleição. O grupo que preferiu não responder corresponde a 1%.
A pesquisa foi realizada nos dias 26 a 28 de agosto de 2022 e foram ouvidos 800 votantes. A margem de erro máxima estimada é de 3 (três) pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo No PB‐04909/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo No BR‐05400/2022.