Quem acompanha a política paraibana já deve ter percebido uma significante mudança de postura do deputado federal Julian Lemos. O Julian de hoje – mais maduro e ciente das suas responsabilidades como congressista – está preocupado em como ajudar a Paraíba através do seu mandato na Câmara Federal do que com pautas de costumes ou o fantasma do comunismo.
Julian continua conservador em seus ideais, mas sem se deixar cegar por radicalismos. Continua com opiniões fortes, mas respeitando a democracia e suas instituições. O que é um dever de todo cidadão, mas que precisou ser ratificado nesses tempos sombrios que vive a nossa jovem democracia.
No embate com Bolsonaro, o tempo mostrou que o parlamentar tinha razão. Julian continuou defendendo as pautas de 2018, inclusive a Lava Jato, enquanto Bolsonaro atuou para desarticular a força-tarefa e ainda virou a tchutchuca do Centrão; refém daquilo que um dia ele prometeu combater.
Até a linguagem da campanha mudou. A marca de Julian hoje é a bandeira da Paraíba colorida; uma representação semiótica daquilo que Julian se propõe: um parlamentar plural, leve, moderado, que dialoga com todos e quer dar em Brasília a sua contribuição para ajudar um dos estados mais pobres do Brasil, principalmente na área da segurança pública, sua bandeira mais relevante.
A mudança de postura tem garantido algo inimaginável há poucos meses; o voto do eleitor do campo progressista que apoia Ciro e Lula, mas reconhece o trabalho de Julian na Câmara como indispensável.
A bandeira de Julian agora é a Paraíba.