Juntos, Galdino, João Azevedo e Aguinaldo são quase imbatíveis

Somando os prefeitos eleitos do PSB, PP, PSD e Republicanos, as 4 legendas chegam a impressionante marca de 149 cidades. É um número expressivo de prefeitos, que representa 67% dos municípios paraibanos.

Se a oposição quiser ter chances em 2026, vai ter que trabalhar pela desunião desse grupo. Porque João Azevedo, Aguinaldo Ribeiro e Adriano Galdino/Republicanos, juntos, são quase imbatíveis.

Importante destacar que a maioria desses prefeitos é de pequenas cidades do interior, onde a transferência de votos para os candidatos apoiados pelo prefeito é mais efetiva, algo que geralmente não ocorre em cidades maiores.

Afinal, foi esse reduto eleitoral que garantiu a reeleição de João Azevedo de forma inédita. Foi a primeira vez que um governador perdeu na Grande João Pessoa e em Campina Grande, e mesmo assim foi reeleito.

Vale ressaltar, ainda, que parte desse reduto – rachado para o Senado – garantiu a vitória de Efraim Filho.

Por enquanto, Aguinaldo Ribeiro, Adriano Galdino e o PSB têm interesses conflitantes, pois ambos querem seus partidos disputando o governo.

E vai ser preciso muito jogo de cintura para manter a coesão do grupo, pra não acontecer o que aconteceu em 2022 para o Senado.

Mas uma coisa é certa, somando esses 4 partidos mais o conjunto de obras estruturantes que o governo vem tocando, a eleição para o governo pode ser resolvida no 1° turno.

Comentar com Facebook

Comentários

Opinião

Mais Lidas

Outras Notícias