Leo Preguiça mantém na prefeitura responsável pelas vacinas vencidas em crianças

Parece que o maior atributo para trabalhar na prefeitura de Lucena é a incompetência. Responsável direto pelo escândalo nacional das vacinas vencidas, o ex-secretário de Saúde, Antonio Paulo, foi premiado com um cargo em comissão:

Na última segunda, 15, o município de Lucena foi condenado a pagar R$ 6 mil de indenização por danos morais à família de uma criança que recebeu vacina contra Covid-19 para adultos.

Em defesa, a prefeitura argumentou que a mãe da criança levou ela a um posto de vacinação sem convocação para imunização e que a quantidade de vacina aplicada na criança não ofereceu riscos à saúde.

Entenda o caso

Em janeiro de 2022, o ClickPB trouxe a informação de que crianças de uma comunidade de Lucena, município da Grande João Pessoa, haviam sido vacinadas contra Covid-19 com imunizantes para adultos, uma semana antes da chegada das doses adequadas para crianças.

A denúncia foi feita por Fernanda Lira, em publicação nas redes sociais.

“Eu vim aqui pra falar pra vocês a minha indignação: estou indignada com a Prefeitura de Lucena, da Paraíba. Pois hoje chegou em João Pessoa as vacinas do Covid para as crianças. Sendo que meus dois filhos já foram vacinados semana passada, então eu fico sem entender como os meus filhos e os filhos de outras pessoas daqui da comunidade de onde eu moro foram vacinados com a vacina do Covid se nem aqui a vacina tinha chegado ainda. Estou indignada, estou querendo uma resposta dos responsáveis da saúde de Lucena”, afirma ela.

 

Comentar com Facebook

Comentários

Opinião

Mais Lidas

Outras Notícias