Para desespero do chefe, a ex-secretária de Administração da Paraíba, Livânia Farias, vai mesmo delatar a ORCRIM que operava nos governos de Ricardo Coutinho e desviava dinheiro da saúde através das organizações sociais.
Fontes ligadas à família de Livânia confirmaram ao Polítika, neste sábado, 23, que a ex-secretária havia cedido aos pedidos dos familiares. Livânia estaria sendo pressionada pelo seu grupo político a não delatar, mas a pressão da família nessas horas tem mais força.
Entre a família e os girassóis, Livânia ficou com o primeiro.
Além disso, o conjunto probatório contra Livânia é farto incisivo e incontroverso, e não envolve apenas a delação de Leandro Nunes, mas depoimentos dos empresários que foram pagos com propina na campanha de João Azevedo e dos co-autores nos crimes de lavagem de dinheiro envolvendo a casa na cidade de Sousa e os carros.
É questão de dias até Livânia homologar a delação e revelar para a Paraíba o maior e mais descarado esquema de corrupção de todos os tempos.
No momento ela negocia os benefícios e diminuição das penas resultantes dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, mas a decisão já está tomada.
As próximas fases da Operação Calvário entrarão para a história…