Luiz Couto é uma vergonha

Confesso que já tive muita simpatia e admiração pelo ex-deputado federal Luiz Couto. Votei nele em 2000 para prefeito de João Pessoa, e em 2018 para senador. Mas ao escutá-lo durante entrevista no programa Rede Verdade, da Arapuan FM, me decepcionei com suas posturas equivocadas e as ‘passadas de pano’ para a corrupção.

Dentre as inúmeras barbaridades que Luiz Couto falou, a maior delas foi dizer que não há nada contra o ex-governador Ricardo Coutinho na Operação Calvário. Certamente o Padre, que não usa redes sociais, não assistiu o vídeo a seguir, onde RC cobra propina ao delator Daniel Gomes, que operava o roubo de R$ 130 milhões na Saúde:

Luiz Couto foi mais além e defendeu a elegibilidade de Ricardo Coutinho para 2022, dizendo que a decisão do TSE – tornando o ex-governador inelegível – não é definitiva. Não sei se foi por má-fé ou senilidade, mas Couto precisa entender que o TSE é sim instância final em cassações eleitorais, e só matérias constitucionais são apreciadas na instância superior, o STF.

Sob um feitiço que ninguém entende, Luiz Couto continua cegamente apaixonado por Ricardo Coutinho. O Mago deve ter feito um chá de cueca para o padre beber. Só pode.

Também pode ser medo da pisa que Ricardo Coutinho prometeu no ano de 2000 no ‘cabra safado’:

É de se lamentar que Luiz Couto, com uma atuação parlamentar brilhante e uma militância histórica, macule sua trajetória política no final da carreira por gente que não vale o que o gato enterra.

 

Comentar com Facebook

Comentários

Opinião

Mais Lidas

Outras Notícias