A possível candidatura de Luiz Couto ao Senado tem tirado o sono de Veneziano Vital. A vaga que até então era dada como certa para Vené, agora pode ganhar um concorrente de peso dentro da chapa ricardista. Sem o carimbo de golpista na testa e sempre votando contra a agenda antipovo de Temer, Luiz Couto é unanimidade no campo progressista e conta com a força do Lulismo para pisar no tapete azul.
O sentimento pós-golpe e a intenção de voto de Lula ajudam a candidatura de Luiz Couto e prejudicam Veneziano, principalmente na Grande João Pessoa e nas pequenas cidades, onde o lulismo impera. Em Campina Grande a situação já não é boa para o ex-cabeludo, pois a candidatura de Daniella Ribeiro vai dividir ainda mais o eleitorado. E a tendência natural é que ela se consolide como a opção de segundo voto ao lado de Cássio.
Sem Daniella na disputa, o bairrismo prevaleceria e o eleitor médio votaria em Cássio e Veneziano, sem problemas.
Alguns assessores de Veneziano tentam esconder o receio com a candidatura de Couto e dizem que o petista ameaçaria a reeleição de Cássio. Não faz sentido, pois Luiz Couto não tira voto da direita e o perfil dos eleitores são distintos.
E a questão principal, Ricardo Coutinho vai priorizar a candidatura de Veneziano ou Luiz Couto? O vídeo a seguir dá a resposta:
Como diria Magalhães Pinto, política é como nuvem, você olha e ela está de um jeito; olha de novo e ela já mudou.
No caso de Veneziano, as nuvens estão carregadas…