Mais de três mil pessoas buscaram informações, nesta segunda-feira, 5, para dirimir dúvidas, via whatsapp, sobre o Programa de auxílio emergencial da Prefeitura de Campina Grande – SuperAção. Além disso, 2.565 pessoas acessaram o link de cadastro e 150 efetivaram a inscrição, via site da Prefeitura de Campina Grande. O Programa tem como objetivo amenizar os danos econômicos causados pela Pandemia da covid e foi lançado pelo prefeito Bruno Cunha Lima, na última quinta-feira, 1º.
Nas primeiras horas desta segunda-feira, 5, já era grande a procura pelo SuperAção, tanto pelo site disponibilizado pela Prefeitura de Campina Grande para inscrição dos interessados, como presencialmente, na Agência Municipal de Desenvolvimento e também via Whatsapp. No início da tarde, o sistema, inclusive, teve alguns problemas técnicos, mas foram sanados logo em seguida.
Em decorrência deste problema técnico, os responsáveis pelo Programa Municipal de Auxilio Emergencial – SuperAção decidiram modificar o número de whatsapp que agora passa a ser o (83) 98828-9358.
O que é o Programa SuperAção?
O Programa SuperAção de Auxílio Emergencial Municipal é uma iniciativa da Prefeitura de Campina Grande-PB, que tem o objetivo básico de amenizar os danos econômicos causados aos profissionais autônomos e, assim, subsidiar, de forma suplementar, as políticas públicas dos governos estadual e federal, com a garantia de recursos para alimentação e despesas essenciais.
A quem se destina?
• Motoristas de transportes escolares públicos ou privados cadastrados perante o Município de Campina Grande;
• Músicos ou profissionais da música que não foram contemplados com nenhum auxílio assistencial (ex. Lei Aldir Blanc nº. 14.017/20);
• Pessoas que perderam seus empregos nos últimos 12 (doze) meses e não foram contempladas pelo seguro-desemprego nos últimos 60 (sessenta) dias;
• Garçons, recepcionistas e maitres, que atuavam em restaurantes, bares, lanchonetes, além de decoradores de festas, cerimonialistas que prestavam serviço em salão de festas, buffets e congêneres;
• Vendedores Ambulantes cadastrados perante o Município.
Quais os pré-requisitos básicos para participar do Programa?
I. Ser maior de 18 anos;
II. Pessoa física de baixa renda, considerada como sendo aquela em situação de vulnerabilidade econômico-financeira;
III. Residente no Município de Campina Grande/PB;
IV. Se enquadre em uma das categorias contempladas por esse benefício:
a. Motoristas de transportes escolares públicos ou privados cadastrados perante o Município de Campina Grande;
b. Músicos ou profissionais da música que não foram contemplados com nenhum auxílio assistencial (ex. Lei Aldir Blanc nº. 14.017/20);
c. Pessoas que perderam seus empregos nos últimos 12 (doze) meses e não foram contempladas pelo seguro-desemprego nos últimos 60 (sessenta) dias
d. Garçons, recepcionistas e maitres, que atuavam em restaurantes, bares, lanchonetes, além de decoradores de festas, cerimonialistas que prestavam serviço em salão de festas, buffets e congêneres;
e. Vendedores Ambulantes cadastrados perante o Município.
O valor do benefício a ser pago é de R$ 400,00, divididos em duas parcelas mensais de R$ 200,00. Este valor será pago por meio de depósito bancário, nas respectivas contas cadastradas. Este auxílio será concedido para até quatro mil beneficiários, que atendam aos requisitos definidos pelo programa. A estimativa é de que serão aplicados recursos de R$ 1,6 milhão.
Orientações importantes para solicitação do auxílio emergencial
• A solicitação para o Auxílio Emergencial Municipal do Programa SuperAção só será validada com o preenchimento total do formulário;
• Antes de iniciar o preenchimento, é importante que o interessado já tenha em mãos documentos oficiais (RG e CPF) e de comprovação da atividade e de residência, que deverão ser anexados, além de informar um e-mail pessoal para contato;
• Antes de concluir o passo a passo, verificar se os anexos são condizentes com o que é solicitado;
• Modelo de termo de declaração de atividade suspensa, se necessário, poderá ser baixado no link (BAIXAR MODELO);
• Todo o processo do programa é plenamente transparente e sujeito às auditorias eventuais dos órgãos de controle interno e externo (Controladoria Geral do Município e Ministério Público em suas várias vertentes).
Cadastro on-line
Os interessados deverão realizar o devido cadastro, a partir desta segunda-feira, 5, até o próximo dia 9 de abril. O cadastro será feito totalmente online, através do link: auxilioemergencial.campinagrande.pb.gov.br. Quem tiver dúvidas deverá usar o Zap SuperAção. O WhatsApp é o (83) 9-8828.9358.
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