A promotora de Justiça Luciara Lima Simeão Mourão, do Ministério Público Eleitoral, ofereceu denúncia contra o candidato a prefeito Artur Bolinha (PSL), da Coligação É Hora de Uma Nova História, por conduta criminosa contra a honra do prefeito Romero Rodrigues, de Campina Grande.
Pela mesma conduta, Bolinha já foi punido pela Justiça Eleitoral, ao ter de ceder o próprio tempo das inserções para veicular um direito se resposta de Romero Rodrigues, que foi alvo de insinuações se corrupção por parte da campanha do PSL.
Segundo a denúncia, formalizada após o MP receber uma notícia-crime, no momento que a foto é exibida, com Romero em destaque, enquanto o locutor fala que Bruno faz campanha ao lado dos corruptos, é dado certo destaque ao prefeito Romero Rodrigues.
Acatando o teor da notícia-crime, Luciana Mourão observa que Romero nunca foi investigado, indiciado ou condenado pelo crime de corrupção. A promotora chama a atenção também para o fato de que o vídeo traz afirmações injuriosas, ao se referirem a Romero, repetidamente, como corrupto.
Por fim, a representante do MP Eleitoral pede que se instaure o devido processo legal, citando-se Bolinha para os devidos fins legais, “prosseguindo-se o feito em seus ulteriores atos e termos, buscando, ao final, se comprovados os fatos, decreto condenatório, de tudo ciente o Ministério Público”.
Confira: Denúncia – MP