Monte Horebe dá exemplo em gestão pública e ultrapassa investimentos em educação

Enquanto muitos municípios sequer pagam a folha de pagamento, a pequenina Monte Horebe, de apenas 5 mil habitantes, localizada no Alto Sertão paraibano, vem se destacando em suas ações que visam beneficiar a população e atingir os índices estimados pelo Governo Federal.

Após o encerramento do exercício financeiro de 2018, a prefeitura não apenas conseguiu atingir os índices constitucionais, diferentemente de outras prefeituras localizadas na mesma região, mas conseguiu ultrapassar os gastos com educação, totalizando 25% da aplicação das receitas, FUNDEF (60% pagamento do magistério).

Atingindo 31,41% na educação, correspondente a uma despesa de 3.311.898,98 da receita de impostos do município. Em relação ao magistério, fundos oriundos do FUNDEF, houve aplicação de 100%, com uma suplementação de 60% dos recursos próprios do município.

Atualmente a cidade de Monte Horebe, que tem a frente o prefeito Marcos Heron (MDB), é referencia para os gestores dos mais de 200 municípios paraibanos no quesito aplicação de recursos, realização e implantação de serviços e atendimento digno à população local.

Polítika com Silvano Dias

Comentar com Facebook

Comentários

Opinião

Mais Lidas

Outras Notícias